Núcleo do Sporting não serve para fazer politica

SportingFoi criado recentemente o Núcleo Sportinguista da Assembleia da República, uma iniciativa pioneira num Parlamento em toda a Europa. O presidente do núcleo diz no entanto ao Panorama que o núcleo não serve para fazer politica.

O seu a seu dono, o núcleo do Sporting não servirá para fazer intervenção politica, como explicou ao Panorama o presidente da estrutura, José Manuel Araújo, ao dizer que “é clara a distinção entre os objetivos do núcleo e uma posição política sobre propostas do Sporting”, acrescentando que “o Núcleo tem como objetivo apoiar o clube na sua dimensão desportiva e social”, sendo que a “análise das propostas legislativas do Sporting é feita pelos Deputados no âmbito dos seus Grupos Parlamentares”.

José Manuel AraújoO recém-criado núcleo do Sporting surge depois de em “Maio de 2014 se ter realizado um jantar na Assembleia da Republica, antes do qual se retomou uma ideia antiga de criar um Núcleo do Sporting na Assembleia da República”, justificando o presidente do núcleo que “a criação da estrutura vai para além da sequência natural dos jantares, uma vez que os outros clubes também têm jantares mas nunca avançaram para qualquer ideia deste género”.

Para já os objectivos do recém-criado Núcleo Sportinguista da Assembleia da Republica passam por “aproximar o núcleo ao clube, bem como marcar presença nas actividades que envolvam os núcleos e, provavelmente, um outro jantar (no Parlamento ou em Alvalade) antes da conclusão desta legislatura”. O núcleo prevê ainda “o apoio à Missão Pavilhão, para ajudarmos a reforçar o ecletismo do Sporting”.

José Manuel Araújo, presidente do núcleo, é Secretário Geral Adjunto da Assembleia da República e Eduardo Ferro Rodrigues, presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista é presidente da Assembleia Geral. João Oliveira, líder parlamentar do PCP integra também este núcleo.

Descomplicador:

O Sporting é o primeiro clube português com núcleo na Assembleia da República, mas que irá manter-se afastado das decisões politicas ligadas ao desporto

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *