Académica de Coimbra disponível para Passos Coelho mas não amanhã

Bruno Matias Académica CoimbraA Associação Académica de Coimbra (AAC) recusou estar presente num almoço de trabalho que está agendado para amanhã, Dia Nacional do Estudante, com o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, mas ao Panorama diz que está disponível para se encontrar com o PM noutro dia.

Ao Panorama, Bruno Matias, presidente da Académica de Coimbra, disse que estará “disponível para reunir com o Governo até ao final do mandato”, não mostrando disponibilidade apenas para reunir amanhã no Dia Nacional do Estudante por “ser num dia que é de celebração junto dos estudantes e em que à mesma hora ocorre um protesto organizado e tornado público há 3 semanas”, justifica.

O líder da maior associação académica do país diz ainda que convidou o Governo a estar presente na Universidade de Coimbra nesse dia para “conhecer os problemas que os estudantes enfrentam no seu dia-a-dia”, reforçando que “a melhor forma de passar uma mensagem é demonstrando os casos problemáticos da Instituição”.

Relativamente à posição critica da Associação Académica de Coimbra face ao Governo, com publicações diárias nos seus canais de comunicação em ataque ao Governo liderado por Passos Coelho, Bruno Matias diz que “o Movimento Associativo Nacional (MAN) criou a sua própria agenda para o Dia do Estudante, da qual fazemos parte”, mas adianta que “a Associação Académica de Coimbra sempre teve uma postura reivindicativa e acredita que por essa via alterações profundas no Ensino Superior irão surgir”.

Bruno Matias diz ainda ao Panorama que “em termos genéricos, as posições do MAN vão ao encontro das posições da AAC, contudo, a forma de passar a mensagem é, neste caso concreto, distinta”, concluindo ao afirmar que a “AAC respeita e compreende as posições de todos”.

Descomplicador:

A Associação Académica de Coimbra recusou reunir com o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho no Dia Nacional do Estudante, amanhã, mas ao Panorama diz estar disponível para se encontrar com o líder do Governo até ao final do mandato.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *