Empreendedorismo por um país positivo

Science4YouOntem tive o prazer de conhecer dois jovens empreendedores com 17 e 19 anos que me apresentaram um business plan para uma ideia de negócio fantástica. E de A a Z a idea que me foi apresentada estava irrepreensível. Bem estruturada, bem planeada, bem apresentada, com uma capacidade de argumentação digna de um executivo de negócios bem sucedido e com muitos muitos anos de experiência.

E este é apenas um breve exemplo de como o nosso país tem muita massa crítica e empreendedora, jovens com um futuro brilhante pela frente, com a capacidade para adicionar valor acrescentado ao nosso país. Como estes jovens empreendedores sei que existem muitos mais, com as boas ideias no papel, à espera da melhor oportunidade para a conseguirem transcrever os seus projetos para a realidade. E é desta capacidade empreendedora que o nosso país necessita para efetivamente dar o salto e deixar de se “vender” como incapaz e antiquado face aos restantes países da Europa. E estes jovens precisam da segurança para acreditar que os seus projetos podem vingar no nosso país e não necessitam de ter o carimbo de “emigrantes” para serem alguém.

A Science4you conseguiu vingar, em Portugal, em plena época de crise económica, numa altura em que tudo apontava para o insucesso das empresas. Hoje, estamos presentes em mais de 15 países e prevemos terminar o ano 2015 com uma faturação superior a 12 milhões de euros. Como os dois jovens empreendedores que tive ontem a oportunidade de conhecer e tenho a certeza de que serão muito bem sucedidos com a sua ideia de negócio, espero e acredito que a Science4you continue também a ser um exemplo positivo de empreendedorismo, de esforço e empenho contínuo das pessoas que acreditaram neste projeto que passados sete anos já tem uma dimensão internacional e emprega mais de 150 pessoas.

Publicado por: Miguel Pina Martins

Licenciado em Finanças e com mestrado em Gestão, Miguel Pina Martins é conhecido por ser o CEO da Science4You, uma startup portuguesa que o levou já a conquistar inúmeros prémios de empreendedor do ano e startup do ano, incluíndo da Comissão Europeia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *