Sampaio da Nóvoa na corrida a Belém

Sampaio da NóvoaSegundo o Expresso, António Sampaio da Nóvoa irá anunciar a sua candidatura à Presidência da República dentro de duas semanas, perfilando-se assim como o segundo candidato a Belém, depois de Henrique Neto. O ex-Reitor da Universidade de Lisboa reúne algum apoio da esquerda portuguesa, sendo Mário Soares o expoente máximo desse apoio. Em declarações prestadas ao semanário, Mário Soares revelou que já conversou com Sampaio da Nóvoa, considerando-o um bom candidato e vincando que simpatiza bastante com o mesmo.

Esta candidatura está a ser preparada por uma “equipa restrita que tem trabalhado intensamente há cerca de um mês”, de acordo com uma fonte ligada à equipa de Sampaio da Nóvoa. Aliás, a entrada do antigo Reitor na corrida a Belém é bem vista por “outras personalidades de diversas áreas políticas e sociais” que contam mesmo com o apoio “evidente e seguro” do Partido Socialista.

A verdade é que mesmo a cerca de 9 meses de distância das eleições presidenciais, este acto eleitoral já centra grande parte das atenções do espectro político português. Com Henrique Neto garantido e Sampaio da Nóvoa a caminho, a esquerda passa a ter dois candidatos a si relacionados já assegurados, apesar da vertente independente destas candidaturas.

Descomplicador:

António Sampaio da Nóvoa vai mesmo avançar para Belém, ao que dá conta hoje o jornal Expresso. Mário Soares é o primeiro apoio declarado do candidato que assim pode pressionar o PS a apoiá-lo. Este será o segundo candidato oficial a Belém.

xlhvve@grandmasmail.com'
Publicado por: João Rodrigues

26 anos, natural das Caldas da Raínha. Finalista de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Foi coordenador de Desporto na ESCS FM no ano 2013/2014, mantendo actualmente um programa na grelha da rádio. É ainda repórter na JVG TV e sou redactor do site desportivo "Bola na Rede".

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *