Paulo Morais, o terceiro candidato a Belém

Depois de Henrique Neto e de Sampaio da Nóvoa, eis que surge um terceiro candidato para as Presidenciais 2016: trata-se de Paulo Morais, professor universitário que já foi vice-presidente da Câmara Municipal do Porto. O próprio garante que anunciará oficialmente a candidatura na próxima semana. Num artigo de opinião assinado por si no Correio da Manhã, Paulo Morais refere que no dia 18 de Abril será tornada pública a sua candidatura.

oiq

Paulo Morais é professor universitário de Estatística e Matemática na Universidade Lusófona do Porto, sendo que foi vice-presidente da Câmara Municipal do Porto entre 2002 e 2005, coadjuvando Rui Rio. Depois desse cargo camarário, o mais recente candidato a Belém dedicou-se à Associação Transparência e Integridade, comentando com regularidade na comunicação social sobre casos de corrupção. Inclusivamente, Paulo Morais foi notícia aquando da comissão de inquérito à gestão do Banco Espírito Santo e Grupo Espírito Santo, alegando que estava na posse de documentos que identificavam os destinatários de empréstimos do BES Angola. O professor universitário já equacionou criar um partido e candidatar-se nas Legislativas deste ano, mas acabou por preferir entrar na corrida a Belém.

Descomplicador:

De relembrar que Henrique Neto já anunciou oficialmente uma candidatura independente, ao passo que apesar de ainda não ser oficial, Sampaio da Nóvoa tentará chegar a Belém, sendo que poderá mesmo ter o apoio do Partido Socialista. Possíveis candidaturas sucedem-se e Carvalho da Silva, ex-secretário geral da CGTP, poderá estar na calha para ser o próximo candidato para as Presidenciais do próximo ano.

 

 

 

 

xlhvve@grandmasmail.com'
Publicado por: João Rodrigues

26 anos, natural das Caldas da Raínha. Finalista de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Foi coordenador de Desporto na ESCS FM no ano 2013/2014, mantendo actualmente um programa na grelha da rádio. É ainda repórter na JVG TV e sou redactor do site desportivo “Bola na Rede”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *