O simplex de António Costa

“Governar melhor, legislar menos e legislar melhor” – este é o lema apresentado por António Costa e que pode ser definido como o simplex do actual líder do PS.

O secretário-geral do partido socialista, António Costa, defendeu a ideia de que o conselho de ministros deixe de legislar todas semanas, embora a periodicidade das reuniões (semanalmente) se mantenha. António Costa disse ainda que a legislação fiscal só deve ser alterada no começo de cada legislatura.

ant costa mais uma

Numa conferência realizada na faculdade de direito de Lisboa, o líder socialista afirmou que é necessário uma “verdadeira reforma estrutural”; Costa defendeu que as constantes alterações à legislação em nada beneficiam a estabilidade governamental, “Governar melhor, legislar menos e legislar melhor”. O secretário geral defendeu, ainda relativamente a esse tema, que as leis com incidência directa na vida as pessoas só passassem a entrar em vigor em duas datas fixas por ano.

António Costa, que recentemente resignou à presidência da câmara de Lisboa, defendeu ainda a criação de estruturas transversais a todos os ministérios que, segundo o próprio, seriam “a garantia de transparência e da isenção”, combatendo, assim, a corrupção.

Descomplicador

António Costa defende que o conselho de ministros passe a legislar apenas uma vez por semana, contudo deve continuar a reunir-se semanalmente; O secretario-geral do PS afirmou que é necessário uma “verdadeira reforma estrutural”.

xksxja@pwrby.com'
Publicado por: Duarte Pereira da Silva

20 anos, natural de Lisboa mas "radicado" no Algarve desde cedo. Estudante de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Colabora com o site desportivo "Bola na Rede".

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *