Prioridade da Administração Interna é “proteger os bombeiros”

Anabela Sousa e João AlmeidaNa inauguração da base da Força Especial de Bombeiros em Almeirim, a Ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, disse que a prioridade do Ministério é a “a permanente segurança das forças de acção, daqueles que estão envolvidos no combate aos incêndios é uma prioridade com a qual temos temos um compromisso inabalável”.

Depois de um fatídico ano de 2013, Anabela Rodrigues congratulou-se com o facto de o ano passado ter sido o ano em que se registaram menos ocorrências nos últimos 25 anos em Portugal.

Na inauguração desta nova base, a Ministra da Administração Interna referiu ainda que este é um “exemplo de boa utilização de fundos comunitários”, referindo ainda a alteração à Lei da Bases da Protecção Civil e do financiamento a bombeiros.

O Secretário de Estado, João Pinho de Almeida também marcou presença no evento.

Descomplicador:

Na inauguração da sede da Força Especial de Bombeiros, a Ministra da Administração Interna disse que a prioridade do ministério é a salvaguarda dos bombeiros portugueses, depois do fatídico ano de 2013.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *