Nuno Crato reúne com as associações académicas

O Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato e o Secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes, estiveram hoje reunidos com as associações e federações académicas nacionais. No encontro debateu-se a polémica proposta do acesso ao ensino superior.

Foto: Facebook Federação Académica do Porto

Foto: Facebook Federação Académica do Porto

Para além da discussão acerca do método de acesso ao ensino superior, onde se debateu a proposta do Conselho Coordenador dos Institutos Superior Politécnicos (CCISP), outro dos temas em discussão foi a alteração dos regulamentos de atribuição de bolsas de acção social.

Em declarações ao Panorama, André Pereira, presidente da Federação Académica de Lisboa, diz que um dos objectivos é “conseguir aumentar a regularidade de reuniões com o Ministro”, tendo em conta que os encontros têm sido feitos através do Secretário de Estado. Para além disso, André Pereira mostrou-se satisfeito com a “receptividade nas propostas”, mostrando-se confiante “em particular na aplicação ao regulamento de bolsas de acção social”.

O presidente de uma das duas associações académicas lisboetas, disse ainda ao Panorama que “estão a existir diligências na matéria do abandono, absolutamente determinantes e para a qual esperamos que a dinâmica aumente, em particular a necessidade de publicar o relatório de abandono aprovado pela Assembleia da República em 2013”.

Descomplicador:

As associações e federações académicas estiveram hoje reunidas com o Ministro da Educação, Nuno Crato e com o Secretário de Estado do Ensino Superior para debater questões ligadas ao acesso ao ensino superior e às bolsas de acção social. O presidente da Federação Académica de Lisboa fez ainda um rescaldo do encontro ao Panorama.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *