Em Santarém, o PS dá os parabéns ao PSD

Nuno SerraO concelho de Santarém foi recentemente palco de um episódio caricato da politica nacional. O presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves foi eleito pelo PSD e apoiou outra lista à estrutura distrital do partido. O presidente da concelhia e da distrital, Nuno Serra é agora elogiado pela oposição socialista enquanto Ricardo Gonçalves desvalorizou o papel do deputado do PSD. Confuso?

Santarém vai receber na Quinta da Fonte Boa o Centro de Excelência para a Agricultura e Agroindústria e os vereadores do Partido Socialista na Câmara de Santarém, Ricardo Segurado e Idália Serrão, também ela deputada na Assembleia da República, elogiaram o deputado do PSD, Nuno Serra pelo papel que teve ao “sentar à mesma mesa as partes que não se estavam a entender e mobilizar a vontade de trazer para a Fonte Boa algo que era muito necessário”.

Ricardo GonçalvesNo entanto, Ricardo Gonçalves, presidente da autarquia de Santarém, não concorda com os elogios ao seu colega de partido, preferindo dar os méritos a António Torres e Pedro Ribeiro, da Comunidade Intermunicipal da Leziria do Tejo e ao Secretário de Estado da Alimentação e Indústria Agroalimentar, Nuno Vieira Brito, recusando ainda as criticas de que “o projecto estava mal, quando estava dependente apenas de uma data”.

Internamente, Ricardo Gonçalves e o PSD de Santarém têm tido alguns problemas, em especial há semanas atrás quando um plenário do partido foi suspenso devido à não comparência do presidente da autarquia para prestar contas ao partido, alegadamente por estar numa festa de anos.

Nuno Serra foi candidato à distrital do PSD de Santarém, tendo derrotado a lista apoiada por Ricardo Gonçalves, sendo que a relação entre ambos não é a melhor, como tem sido notório nas reuniões do Partido Social Democrata de Santarém.

Descomplicador:

Em Santarém, os vereadores do PS aplaudem o deputado do PSD, Nuno Serra, enquanto o presidente da autarquia, também ele social-democrata, desvaloriza o papel do seu presidente da concelhia, de distrital e deputado por Santarém.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *