Mário Soares não vai festejar ao Parlamento

Mário SoaresO ex-Presidente da República, Mário Soares não vai estar presente na sessão solene do 25 de Abril que irá decorrer na Assembleia da República. A figura maior do Partido Socialista recusa-se a ouvir Cavaco Silva no Dia da Liberdade, juntando-se assim à Associação 25 de Abril.

A Associação 25 de Abril, liderada por Vasco Lourenço tem-se recusado a participar nas sessões solenes do 25 de Abril que decorrem anualmente no Parlamento nacional. Mário Soares também não irá assim marcar presença o que poderia fazer na qualidade de ex-Presidente da República ou de Conselheiro de Estado.

Uma das vozes mais criticas do Governo de Passos Coelho e de Cavaco Silva, fez esta revelação à porta da prisão do Aljube que visitou durante o dia de hoje, preparando-se para a inauguração de um espaço que irá homenagear a resistência.

Manuel Alegre é outro dos nomes que também não irá marcar presença, como tem feito aliás em toda a legislatura de Pedro Passos Coelho. Este ano ainda existiu a hipótese da Associação 25 de Abril marcar novamente presença na Assembleia da República, mas tal acabou por não se verificar.

Descomplicador:

São muitas as baixas nas galerias da Assembleia da República na sessão solene de comemoração do 25 de Abril. Mário Soares é a mais recente baixa, indo estar na prisão do Aljube. Manuel Alegre e claro, a Associação 25 de Abril liderada por Vasco Lourenço, também irão faltar.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *