Do Teatro da Trindade com vista para Belém

Num Teatro da Trindade repleto de apoiantes, Sampaio da Nóvoa anunciou oficialmente a sua candidatura às Eleições Presidenciais de 2016. De há muito tempo para cá que se sabia que o reitor da Universidade de Lisboa iria candidatar-se a Belém, mas agora é mesmo certo. E pelo ambiente que se viu no interior do teatro e no exterior do recinto (foram às centenas as pessoas que não puderam entrar para assistir ao discurso, por razões de segurança), António Sampaio da Nóvoa pode encarar este arranque de preparação para as eleições com entusiasmo.

Foram vários os grandes nomes do Partido Socialista que marcaram presença no Teatro da Trindade, apesar de ainda não haver apoio oficial do partido ao professor catedrático. Mário Soares e Jorge Sampaio foram as figuras de maior destaque, inclusivamente no discurso de Sampaio da Nóvoa, mas também são de destacar as presenças de João Cravinho, Jorge Lacão, Gabriela Canavilhas e o presidente do PS Lisboa e vice-presidente da autarquia, Duarte Cordeiro, assim como do ex-capitão de Abril, Vasco Lourenço, e do ex-Presidente do Sporting Clube de Portugal, Dias da Cunha.

sampaio

Sampaio da Nóvoa, através do seu discurso, explanou as suas directrizes e objectivos para a presidência, apelando com frequência à mobilização dos seus apoiantes. Arrancando muitos aplausos da assistência, o candidato a Presidente da República fez várias promessas, fazendo questão de anunciar que não contribuiria para aumentar alguns dos problemas que, segundo o próprio, marcam o país.

Está assim lançada a candidatura de António Sampaio da Nóvoa. Contando já com o apoio de alguns notáveis da sociedade portuguesa, mais concretamente do Partido Socialista, o reitor inicia assim uma caminhada que se espera difícil, numa altura em que se especula bastante sobre os quais os restantes candidatos. E será que o PS acabará mesmo por ter em Sampaio da Nóvoa o seu candidato? O cenário parece estar a compor-se para isso, apesar de António Costa não falar sobre o assunto. Mas coincidência das coincidências ou não, a mãe do líder do PS compareceu no Teatro da Trindade…

Descomplicador:

Perante um Teatro da Trindade cheio de apoiantes, António Sampaio da Nóvoa anunciou oficialmente a sua candidatura a Belém, com Mário Soares e Jorge Sampaio na fila da frente a vitoriarem o discurso do candidato.

xlhvve@grandmasmail.com'
Publicado por: João Rodrigues

26 anos, natural das Caldas da Raínha. Finalista de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Foi coordenador de Desporto na ESCS FM no ano 2013/2014, mantendo actualmente um programa na grelha da rádio. É ainda repórter na JVG TV e sou redactor do site desportivo "Bola na Rede".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *