Matos Rosa e Cecilia Meireles lideram campanha no terreno

José Matos RosaJosé Matos Rosa, secretário-geral do Partido Social Democrata será o director de campanha da coligação PSD/CDS. Cecilia Meireles, da comissão executiva do CDS será directora adjunta. A lógica de funcionamento da campanha ficará assente sempre na liderança do PSD com o CDS a desempenhar um papel de nº2.

Após a reunião de ontem entre os vices-presidentes dos partidos, Marco António Costa pelo PSD e Mota Soares pelo CDS com os presidentes de distritais e presidentes da Juventude Social Democrata e da Juventude Popular, ficaram então a ser conhecidos os primeiros métodos de funcionamento da estrutura no terreno.

Segundo o que avançou o gabinete da Secretaria Geral do PSD ao Panorama, Matos Rosa será o director de campanha nacional, desempenhando Cecilia Meireles o papel de directora adjunta. Em todos os distritos o método de funcionamento será idêntico, com o director de campanha a ser indicado pelo PSD e o director adjunto a ser apontado pelo CDS, “após consultas mútuas”, diz ainda fonte do gabinete.

Para já não são conhecidos mais detalhes quanto à formação das listas, com os cabeças de lista e o nome da coligação a serem “divulgados oportunamente”, ao que foi comunicado ao Panorama.

No final da reunião de ontem, em declarações aos jornalistas, Marco António Costa e Mota Soares divulgaram que o orçamento de campanha irá sofrer uma redução de 40%, cifrando-se nos 2,8 milhões de euros, abaixo do valor de 4,6 milhões gastos em 2011. O programa eleitoral será apresentado no final do mês de Junho, estando a ser preparado entre os dois partidos. A par disso, a coligação disse ainda que está no terreno uma reduzida rede de outdoors que não sofrerá aumentos.

Descomplicador:

José Matos Rosa será o director de campanha da coligação e Cecilia Meireles vai desempenhar o papel de directora adjunta. Nos distritos a lógica de funcionamento será idêntica, com o director de campanha a ser apontado pelo PSD e o adjunto pelo CDS.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *