Rui Rio avança para Belém

Rui RioA noticia foi avançada ontem pela SIC, o ex-presidente da Câmara Municipal do Porto Rui Rio, vai mesmo avançar na corrida a Belém, juntando-se assim a António Sampaio da Nóvoa, Henrique Neto, Paulo Morais e outros. O ex-autarca vai apresentar a candidatura ainda durante o mês de Junho.

Rui Rio terá já tomado a decisão e está na fase de a comunicar à sua estrutura mais próxima, devendo apresentar a candidatura antes do final do mês de Junho, embora não tenha sido ainda avançada uma data. Esta decisão pode condicionar a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa.

O ex-presidente da Câmara Municipal do Porto tem estado durante os últimos meses a percorrer o país no âmbito de uma biografia lançada em seu nome, para além de estar actualmente ligado a duas empresas na área dos recursos humanos depois de 12 anos à frente da autarquia portuense e de uma década como deputado à Assembleia da Republica.

Recorde-se que no acordo de coligação, PSD e CDS concordaram em discutir um candidato comum, embora o timing apontado fosse apenas após as eleições legislativas. Marcelo Rebelo de Sousa defende também o timing correcto será apenas no final de Setembro, inicio de Outubro. Ainda assim, tanto para o PSD como para o CDS o nome de Rui Rio parece ser o mais desejado. Por outro lado, Marcelo Rebelo de Sousa continua a percorrer o país em iniciativas do Partido Social Democrata.

Descomplicador:

Rui Rio vai mesmo avançar para Belém e deverá apresentar a sua candidatura antes do final do mês de Junho. A informação foi avançada pela SIC e parece ser a solução mais agradável para o PSD e o CDS que se comprometeram a discutir um candidato único para as Presidenciais 2016.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *