Paulo Freitas do Amaral não descarta apoio do CDS

Paulo Freitas do AmaralPaulo Freitas do Amaral apresentou no Sábado a sua candidatura a Presidente da República. O ex-presidente da Junta de Freguesia da Cruz Quebrada – Oeiras, militante do CDS e primo de Diogo Freitas do Amaral pretende ser a voz da geração pós-25 de Abril, candidatando-se apenas com 37 anos.

Agora que está já superada a barreira legal dos 35 anos, a partir da qual se podem candidatar ao cargo de Presidente da República, Paulo Freitas do Amaral deu como exemplos Vasco da Gama e D. Afonso Henriques como exemplos de que a juventude não deve ser um factor impeditivo para assumir cargos de relevância.

Freitas do Amaral que se assume como o primeiro candidato pós-25 de Abril, quer ser a voz da nova geração, sendo os problemas dos jovens o seu principal destaque na candidatura que apresentou no Sábado num hotel em Guimarães onde vive actualmente. Apesar de estarem presentes pouco mais de quatro dezenas de apoiantes, Paulo Freitas do Amaral afirma que quer levar a candidatura até ao fim.

Para já o ex-autarca garante que tem já 3000 assinaturas e não descarta o apoio do CDS, partido do qual é militante, afirmando que “se o partido vir que o meu trabalho é o de um democrata-cristão, aceito todos os apoios que vierem”, mas afirmando-se como um candidato independente com um orçamento de campanha “muito reduzido”.

Descomplicador:

Paulo Freitas do Amaral, primo de Diogo Freitas do Amaral apresentou no Sábado a sua candidatura a Presidente da República. O militante do CDS não descarta o apoio do partido e quer fazer valer o titulo de primeiro candidato pós-25 de Abril.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *