Voos a 86 euros? Madeirenses esperam aplicação rápida

Passos Coelho Miguel AlbuquerqueO Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho esteve na Madeira para a primeira visita oficial após a eleição de Miguel Albuquerque enquanto líder do Governo Regional. Em modo “pré-campanha eleitoral” o Primeiro-Ministro anunciou um tecto máximo de 86 euros por voo para o arquipélago.

O líder do Governo anunciou assim um máximo de 86 euros para viagens entre Portugal Continental e o arquipélago da Madeira, tecto esse que se reduz para 65 euros no caso dos passageiros serem estudantes. Passos Coelho disse ainda “esperar que esta medida possa ser aplicada até ao fim da legislatura”.

Esta é uma medida em tudo idêntica à que foi anunciada para os Açores, mas que devido à distância tem um custo máximo de 134 euros. A par desta medida, Passos Coelho anunciou ainda o lançamento de um concurso internacional para a ligação maritima entre a Madeira e Portugal continental.

“Esperemos que entre em vigor rapidamente”

Rómulo Coelho

Rómulo Coelho

O líder da JSD Madeira e deputado pelo PSD na Assembleia Regional, Rómulo Coelho, disse em declarações ao Panorama que “a medida há muito que era ansiada pelos madeirenses e portosantenses”, defendendo que “a JSD Madeira muito se bateu por uma medida que facilitasse a vida dos jovens estudantes deslocados” e mostrando-se muito satisfeito pelo facto de “finalmente foi feito algo em prática que ajudará não só os estudantes mas a população em geral”.

Agora, Rómulo Coelho diz apenas esperar que a medida “entre em vigor rapidamente e que após esta medida se sigam outras afectas à área dos transportes que em muito beneficiarão a região”. Esta é uma área prioritária para os madeirenses que vêm assim com bons olhos a abertura do Governo a uma aposta na área dos transportes.

Descomplicador:

Pedro Passos Coelho anunciou na Madeira a criação de um tecto máximo para as viagens entre Portugal e o arquipélago. Ao Panorama, o deputado regional e líder da JSD Madeira, Rómulo Coelho mostra-se contente com esta tomada de decisão e espera que a medida seja aplicada rapidamente.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *