Costa volta a criticar Passos Coelho

O Primeiro-Ministro reforçou ontem a ideia de que nunca tinha incentivado os jovens a emigrar e António Costa aproveitou para criticar novamente o líder do PSD. Para o secretário-geral do PS “chamar mito” àquilo que “é uma realidade muito dura” é a demonstração de que Passos Coelho “desconhece a verdadeira realidade”.

Em visita à Feira Nacional da Agricultura em Santarém, António Costa abordou assim pela segunda vez esta temática. E foi a segunda vez porque Passos Coelho reafirmou, na tarde de terça-feira, que nunca tinha incentivado os jovens a emigrar depois de no dia anterior ter desfiado a comunicação social a encontrar essas declarações, que classificou como sendo um “mito urbano”.

antonio costaEsta não é, portanto, a primeira resposta que ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa responde ao primeiro-ministro a propósito desta polémica. Já na segunda-feira, dia em que Passos Coelho afirmou, pela primeira vez, que nunca tinha incentivado os jovens a emigrar, António Costa tinha respondido: “infelizmente, não é um mito urbano. É uma realidade muito dura para quem teve de partir, para as famílias que estão cá e que todos os dias pensam com saudades nos filhos e nas filhas”.

O líder socialista utilizou ainda esta visita para mostrar confiança numa vitória do PS nas próximas eleições legislativas e prometer que a solução para fazer a economia crescer passa por criar emprego, incluindo no sector da agricultura, de forma a atrair investimento. Acrescentou ainda que não se deve “olhar com angústia para este sector” e que voltará no próximo ano para comprovar “o sucesso” das medidas que o seu governo já terá tomado para estimular a agricultura.

Descomplicador:

António Costa aproveitou a visita à Feira Nacional da Agricultura para voltar a lembrar que a emigração “é uma realidade muito dura” e criticar Passos Coelho, que classifica como sendo um desconhecedor “da verdadeira realidade” do país que governa.

Publicado por: José Pedro Mozos

23 anos, natural de Lisboa. Aos dezasseis anos percebeu que a sua vocação era o jornalismo. Licenciado em jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e pós graduado em Jornalismo Multiplataforma pela FCSH - Universidade Nova de Lisboa. Entre março de 2016 e junho de 2017 passou pela SIC Notícias. Faz parte da editoria de política da Revista VISÃO desde julho de 2017. Acredita no jornalismo como sendo um dos pilares de qualquer democracia. Atualmente, faz parte do Conselho Editorial do Panorama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *