Costa volta a criticar Passos Coelho

O Primeiro-Ministro reforçou ontem a ideia de que nunca tinha incentivado os jovens a emigrar e António Costa aproveitou para criticar novamente o líder do PSD. Para o secretário-geral do PS “chamar mito” àquilo que “é uma realidade muito dura” é a demonstração de que Passos Coelho “desconhece a verdadeira realidade”.

Em visita à Feira Nacional da Agricultura em Santarém, António Costa abordou assim pela segunda vez esta temática. E foi a segunda vez porque Passos Coelho reafirmou, na tarde de terça-feira, que nunca tinha incentivado os jovens a emigrar depois de no dia anterior ter desfiado a comunicação social a encontrar essas declarações, que classificou como sendo um “mito urbano”.

antonio costaEsta não é, portanto, a primeira resposta que ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa responde ao primeiro-ministro a propósito desta polémica. Já na segunda-feira, dia em que Passos Coelho afirmou, pela primeira vez, que nunca tinha incentivado os jovens a emigrar, António Costa tinha respondido: “infelizmente, não é um mito urbano. É uma realidade muito dura para quem teve de partir, para as famílias que estão cá e que todos os dias pensam com saudades nos filhos e nas filhas”.

O líder socialista utilizou ainda esta visita para mostrar confiança numa vitória do PS nas próximas eleições legislativas e prometer que a solução para fazer a economia crescer passa por criar emprego, incluindo no sector da agricultura, de forma a atrair investimento. Acrescentou ainda que não se deve “olhar com angústia para este sector” e que voltará no próximo ano para comprovar “o sucesso” das medidas que o seu governo já terá tomado para estimular a agricultura.

Descomplicador:

António Costa aproveitou a visita à Feira Nacional da Agricultura para voltar a lembrar que a emigração “é uma realidade muito dura” e criticar Passos Coelho, que classifica como sendo um desconhecedor “da verdadeira realidade” do país que governa.

Publicado por: José Pedro Mozos

22 anos, natural de Lisboa. Aos dezasseis anos percebeu que a sua vocação era o jornalismo. Licenciado em jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Socia e pós graduado em Jornalismo Multiplataforma pela FCSH - Universidade Nova de Lisboa. Foi comentador num programa da rádio da sua faculdade sobre actualidade política; editor de música da ESCS Magazine e escreveu para o site Bola na Rede. Acredita no jornalismo como sendo um dos pilares de qualquer democracia. Atualmente, é jornalista na SIC Notícias.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *