Morais Sarmento diz que “Portas vive com o remorso de não liderar o PSD”

Nuno Morais SarmentoNuno Morais Sarmento foi Ministro da Presidência de Durão Barroso e Pedro Santana Lopes e ultimamente tem se destacado pelos comentários na RTP. Este fim-de-semana, em entrevista ao jornal i, Morais Sarmento afirma que Paulo Portas e Marcelo Rebelo de Sousa têm remorsos pelas decisões politicas que têm vindo a tomar ao longo da vida.

Sobre o actual Vice Primeiro-Ministro, o agora advogado e comentador diz que “Paulo Portas viverá para a vida com o remorso de não ter sido líder do PSD – na cabeça dele – por, porventura, erro próprio, porque acha que se não tivesse saído seria líder”, dizendo que “quanto a essa trauma, não há nada a fazer”.

A questão do futuro do CDS foi abordada na entrevista a Morais Sarmento que disse que “se este governo continuar, Portas continuará uma relação que sabemos difícil, não é uma coligação de felicidade. Se não continuar, como é que é? Aquilo já não dá muito mais. O pano, qualquer dia, de tanta lavagem rasga”, referindo-se à duração de Portas na liderança do CDS.

Ainda assim, e sobre traumas, Morais Sarmento não se fica apenas por Paulo Portas, dizendo também que o trauma de Paulo Portas “é um trauma parecido com o que Marcelo Rebelo de Sousa viverá se não se candidatar à Presidência da República”, não se adiantando mais acerca da hipotética candidatura do seu “colega” da TVI.

Aliás, para Nuno Morais Sarmento o candidato presidencial favorito seria mesmo o seu ex Primeiro-Ministro, Durão Barroso, mas diz que “não vai ser candidato a coisa nenhuma”, guardando uma opinião sobre os candidatos para mais tarde.

Descomplicador:

Nuno Morais Sarmento, ex-Ministro da Presidência de Durão Barroso e Pedro Santana Lopes disse em entrevista ao jornal i que, “Paulo Portas viverá para a vida com o remorso de não ter sido líder do PSD”, dizendo também o mesmo de Marcelo mas no que toca à candidatura a Presidente da Republica.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *