Santarém reúne personalidades do PS para “testar prioridades”

Universidade Verão PSA Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista vai reunir no Sábado um conjunto de protagonistas internos do partido na Universidade de Verão do distrito. A iniciativa é promovida pelo gabinete de estudos distrital e coordenada pelo euro-deputado Carlos Zorrinho.

Em declarações ao Panorama, Carlos Zorrinho disse que estas iniciativas levam a que “as prioridades definidas não sejam escolhas de gabinete mas antes opções testadas com quem conhece o terreno“, salientando que a importância deste tipo de iniciativas é o facto de “mobilizarem as pessoas não apenas para votar, mas sobretudo para participar na concretização das políticas e dão a essas políticas uma maior aderência aos problemas concretos que visam resolver“.

Esta Universidade de Verão conta entre outros com a participação de Mário Centeno, responsável pelo cenário económico do PS; Tiago Barbosa Ribeiro, presidente da concelhia do PS Porto e colaborador do Panorama; Porfirio Silva, secretário nacional do PS e um dos nomes mais próximos da liderança de António Costa; João Torres, secretário-geral da Juventude Socialista e João Tiago Silveira, director do gabinete de estudos e responsável pelo programa dos socialistas.

Esta iniciativa, insere-se num conjunto de iniciativas do Partido Socialista com o objectivo de envolver a sociedade civil, dando Carlos Zorrinho como exemplo o “Fórum Alentejo, que desenvolveu na região um contrato de confiança que permitiu um reforço da capacidade do PS concretizar as suas políticas, e ainda dia 19 o Conselho Consultivo do PS de Évora apresentará um compromisso distrital elaborado por uma equipa com 25 militantes e 25 independentes“, acrescentando que a iniciativa de Santarém se insere nesta linha.

A iniciativa que decorre a partir das 10h30 de Sábado, 20 de Junho na Sala da Assembleia Distrital de Santarém é assim segundo o euro-deputado ao Panorama, “um debate que ajudará a concretizar com mais eficácia e participação a alternativa de mudança do PS na sequência do mandato democrático  que espero lhe virá a ser atribuído  nas próximas eleições legislativas“.

Descomplicador:

A distrital de Santarém do Partido Socialista promove no Sábado a Universidade de Verão com a presença de inúmeros autarcas, do euro-deputado Carlos Zorrinho, de Mário Centeno, João Tiago Silveira, Tiago Barbosa Ribeiro, João Torres, entre outros.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *