Miguel Relvas está de volta? Livro e candidatura por Santarém

Miguel Relvas Um dos ministros mais polémicos desta legislatura está de regresso. Miguel Relvas tem um livro na calha, mas as atenções estão mais viradas para o seu regresso à política: o jornal i avançou há dias que a máquina partidária quer o ex-Ministro dos Assuntos Parlamentares a concorrer a deputado pelo distrito de Santarém. Também os cinco presidentes de câmaras nesse distrito querem Miguel Relvas. Falta é saber se Pedro Passos Coelho quer o seu ex-braço direito como cabeça-de-lista pelo PSD.

O nome indicado na última reunião distrital do PSD foi o de Nuno Serra para cabeça-de-lista do PSD por Santarém, mas o nome do ex-ministro surgiu como alternativa, não saindo nenhuma decisão efetiva dessa reunião. No final, sem nenhum documento aprovado, o futuro fica em aberto e o regresso de Relvas à vida política portuguesa também. Um “comeback” agridoce que traz reações díspares pelas várias partes do partido.

No entanto, enquanto si próprio e o PSD decidem este regresso à política, Miguel Relvas vai lançar um novo livro. “O outro lado da governação” foi escrito em conjunto com o ex-secretário de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa Paulo Júlio, condenado a dois anos com pena suspensa por prevaricação de cargo politico, vai ser apresentado no próximo dia 2 de julho – em Lisboa – e conta a presença de ex-Presidente da Comissão Europeia Durão Barroso. O assunto? A reforma da administração local.

O livro editado pela Porto Editora vive de “experiências e vivências pessoais”, refere a nota de imprensa, e com o contributo de José Maria Aznar, o ex-primeiro-ministro espanhol, que assina o prefácio, e ainda Fernando Ruas, Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Santana Lopes e Luís Marques Mendes. “O outro lado da governação” não esquece ainda as manifestações contra a reforma da administração local, as negociações com a troika e o papel do PS neste processo.

Descomplicador:

O regresso do polémico ministro Miguel Relvas pode estar na calha. O ex-braço direito de Passos Coelho vai lançar um livro sobre a reforma da administração local e o seu nome já é falado na distrital de Santarém do PSD para encabeçar as listas nas próximas legislativas.

xmlxpo@grandmamail.com'
Publicado por: Tiago Varzim

Nasceu na Póvoa de Varzim mas fez toda a sua vida em Barcelos. Agora é em Lisboa que dá os primeiros passos no jornalismo. Estudante de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Colabora com vários sites, entre eles o Panorama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *