Mira Amaral apoia Henrique Neto na corrida a Belém

Mira AmaralMira Amaral, ex-Ministro dos Governos de Cavaco Silva, anunciou que irá apoiar Henrique Neto nas Presidenciais 2016. Em declarações prestadas ao jornal i, este conhecido militante do PSD deu a conhecer o seu candidato nas eleições do próximo ano.

Para Mira Amaral, o empresário Henrique Neto tem uma “visão clara” para Portugal e “conhece bem” o país. O ex-Ministro recorda que o candidato a Presidente da República “foi operário, gestor e empresário”, afirmando que Henrique Neto “se doutorou na escola da vida”.

Por entre os elogios dirigidos a Henrique Neto, uma crítica veemente a Sampaio da Nóvoa, outros dos candidatos a Belém. Na óptica de Mira Amaral, o professor Sampaio da Nóvoa “será o pior candidato que um Governo pode ter”.

Mira Amaral acompanhou Cavaco Silva ao longo de todas as suas legislaturas enquanto Primeiro-Ministro, tendo ocupado os cargos de Ministro do Trabalho e Segurança Social (1985-1987) e de Ministro da Indústria e Energia (1987-1995). Mira Amaral é actualmente presidente do Banco BIC de Portugal.

Descomplicador:

Mira Amaral, ex-Ministro dos Governos de Cavaco Silva, comunicou o seu apoio a Henrique Neto, tendo em vista as Presidenciais do próximo ano. Apesar da sua ligação ao PSD, Mira Amaral considera que o independente Henrique Neto é a melhor solução para Belém, criticando ainda Sampaio da Nóvoa.

xlhvve@grandmasmail.com'
Publicado por: João Rodrigues

26 anos, natural das Caldas da Raínha. Finalista de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Foi coordenador de Desporto na ESCS FM no ano 2013/2014, mantendo actualmente um programa na grelha da rádio. É ainda repórter na JVG TV e sou redactor do site desportivo "Bola na Rede".

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *