Cavaco Silva nomeado para embaixador da juventude é “troca de galhardetes”

Cavaco SilvaCavaco Silva foi nomeado o Embaixador Iberto-Americano da Juventude no dia em que Braga foi escolhida como a capital Ibero-Americana para o ano de 2016. Ao Panorama, a ex-Ministra da Cultura do PS e deputada por Braga disse que a escolha do Presidente da República é uma “troca de galhardetes” mostrando no entanto satisfação pela escolha da cidade de Braga.

O Presidente da Republica foi o anfitrião da apresentação do programa da cidade de Braga como capital Ibero-Americana da Juventude, uma iniciativa que irá decorrer durante o ano de 2016. O secretário-geral da Organização Ibero-Americana da Juventude, Alejo Ramirez, entregou ao presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio a placa que simboliza a escolha da cidade como capital da juventude.

Contactada pelo Panorama, Gabriela Canavilhas, ex-Ministra da Cultura e actualmente deputada do Partido Socialista eleita pelo circulo de Braga viu com satisfação a escolha de Braga, “uma distinção muito positiva, pela dinâmica que a cidade transmite e pela energia da sua população jovem,  que tem contribui para a imagem de sucesso da cidade“.

No entanto Cavaco Silva foi também uma das figuras de destaque ao ser distinguido como embaixador Ibero-Americano da Juventude “em reconhecimento do seu trabalho em prol da defesa dos valores democráticos e da promoção do bem-estar e do desenvolvimento económico e social das populações da Ibero-América”, durante os anos em que representou o país nas cimeiras da juventude.

Quanto a esta escolha de Cavaco Silva, ainda em declarações ao Panorama, Gabriela Canavilhas diz que “conforme consta no documento de suporte da escolha, convido as pessoas a encontrar fundamentação para satisfação desse critério“, acrescentando que “os portugueses já sabem distinguir o que são troca de galhardetes e verdadeiro reconhecimento de mérito“.

Descomplicador:

Braga foi escolhida como a capital Ibero-Americana da Juventude para o ano de 2016 e Cavaco Silva foi escolhido como embaixador da juventude. Ao Panorama, a ex-Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas disse que “os portugueses já sabem distinguir o que são troca de galhardetes e verdadeiro reconhecimento de mérito”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *