Obamacare aprovado pelo Supremo Tribunal

Barack ObamaO Obamacare, o sistema de saúde que foi uma das grande bandeiras de Barack Obama vai sobreviver após a saída do presidente dos Estados Unidos da América. O sistema de saúde foi aprovado pelo Supremo Tribunal marcando assim um golpe para os Republicanos que têm sido frontalmente contra a vitória deste sistema que veio revolucionar os seguros nos Estados Unidos da América.

A decisão de aprovar o Obamacare foi tomada pelo Supremo Tribunal com mais segurança do que em 2012. Desta vez o “Affordable Care Act” foi aprovado com seis votos a favor e três votos contra. Este sistema de saúde apoia já mais de seis milhões de norte-americanos.

Este sistema permite assim aos americanos com menos rendimentos que possam comprar um seguro de saúde com subsídios suportados pelos impostos. Com esta decisão do tribunal a proposta pode assim continuar depois da saída de Barack Obama da presidência dos Estados Unidos, marcada para o ano de 2017.

Esta foi a segunda vez que o Obamacare foi sujeito ao escrutínio do Supremo Tribunal, sendo que o acordo diz agora que “o Congresso aprovou a proposta para melhorar os mercados dos seguros de saúde, não para os destruir”. Estas foram as palavras do Procurador Geral dos Estados Unidos, John G. Roberts Jr.

Descomplicador:

O Obamacare, o sistema de saúde implementado por Barack Obama vai continuar após a saída do presidente dos Estados Unidos. O projecto foi aprovado pelo Supremo Tribunal com seis votos a favor e três votos contra.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *