TVI rescinde contrato com ex-Ministro de Sócrates

O ex-Ministro da Educação, Assuntos Parlamantares e da Defesa, Augusto Santos Silva, viu o seu contrato com a TVI ser rescindido “unilateralmente” pela estação de televisão, pondo assim fim ao seu programa de comentário politico “Os Porquês da Politica”, conduzido pelo jornalista Paulo Magalhães na TVI24.

Augusto Santos Silva

Há semanas atrás Augusto Santos Silva tinha já manifestado na sua página do Facebook a insatisfação pela recorrente alteração de horários do programa de comentário de que era protagonista na TVI24 e ontem à noite anunciou também no Facebook que “recebi hoje a comunicação de que a TVI decidiu usar a cláusula contratual que lhe permite revogar unilateralmente o contrato que suporta Os Porquês da Política”, pondo assim fim ao seu comentário televisivo.

Augusto Santos Silva foi Ministro da Educação de António Guterres e dos Assuntos Parlamentares e da Defesa, nos Governos de José Sócrates. Ultimamente, Santos Silva tinha feito também um comentário relativo ao facto de existirem diversos comentadores inscritos no PSD dizendo que “não precisa de um inscrito no PS”.

Santos Silva vai assim protagonizar o programa de comentário politico até ao final do mês de Julho, visto que a cláusula que permite pôr fim ao contrato tem uma antecedência obrigatória de 30 dias.

Curiosamente Augusto Santos Silva e o moderador do programa, Paulo Magalhães, estão prestes a lançar um livro intitulado “Os Porquês da Esperança”, com base nos comentários na TVI24. Agora Santos Silva diz que “dado o facto de entretanto a TVI ter rescindido unilateralmente o contrato e assim determinado a morte da rubrica televisiva, o livro, que tinha e tem uma origem e uma natureza completamente autónoma, vai ficar também como testemunho de como essa rubrica foi… e poderia ter continuado a ser.”

O livro será apresentado no dia 7 de Julho em Lisboa, na FNAC do Chiado, com apresentação do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina e no dia 13 de Julho no Porto.

Descomplicador:

A TVI rescindiu o contrato com o ex-Ministro de Guterres e Sócrates, Augusto Santos Silva, pondo assim fim ao programa de comentário politica que mantinha na TVI24. Curiosamente Santos Silva vai lançar em breve um livro baseado neste espaço de comentário.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *