Britânico lança campanha mundial para pagar a divida da Grécia

GréciaThom Feeney é o nome do britânico que lançou uma campanha mundial para angariação de 1,6 mil milhões de euros. Sim, é esta a quantia necessária para que a Grécia possa salvar a dívida que tem e Feeney quer consegui-la através de crowdfunding, um sistema onde em troca de algumas recompensas as pessoas contribuem com o dinheiro que podem. Se cada europeu contribuir com três euros, a Grécia não precisa de mais assistência externa.

A campanha está já a dar que falar. Em três dias já são mais de 50 mil pessoas que contribuíram para a campanha “Fundo de resgate grego”, num valor que já superou os 800 mil euros. Ao todo são necessários 1,6 mil milhões para que a campanha tenha sucesso.

Quem contribuir com três euros recebe um postal de Alex Tsipras, o Primeiro-Ministro grego e quanto mais for dando os prémios vão aumentando para um cabaz de produtos gregos, umas férias para dois na Grécia, até que quando chega ao milhão de euros de contributo a recompensa é “o agradecimento eterno dos cidadãos europeus e em especial dos gregos”.

Thom Feeney diz que “se a Europa tem 503 milhões de habitantes, basta cada um contribuir com três euros para pagar a dívida da Grécia”, acreditando mesmo que a campanha pode chegar ao fim com sucesso e que garante que “isto não é uma brincadeira”, comprometendo-se a entregar o dinheiro ao Governo grego.

Ao que consta Alex Tsipras já mostrou vontade em contactar o jovem que está a levar a cabo esta campanha de crowdfunding. Caso a campanha não atinja o objectivo até Domingo, 5 de Julho, o dinheiro será devolvido a quem o contribuiu.

Para contribuir basta aceder AQUI.

Descomplicador:

Um jovem britânico lançou uma campanha mundial de crowdfunding para pagar a dívida grega. Em três dias foram já angariados mais de 800 mil euros e Thom Feeney diz que basta cada europeu contribuir com 3 euros para atingir o objectivo.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *