Sá Fernandes passa para cabeça-de-lista do LIVRE/Tempo de Avançar

Ricardo Sá FernandesO advogado Ricardo Sá Fernandes passou a ser cabeça-de-lista do LIVRE/Tempo de Avançar pelo circulo do Porto, após uma recontagem e verificada uma irregularidade na votação pela irregularidade. Sá Fernandes candidatou-se às primárias do LIVRE e ficou em terceiro lugar na votação original.

A Comissão Eleitoral verificou que 46 dos envelopes com votos para Daniel Mota apresentavam irregularidades, ex-cabeça-de-lista que passa agora para o 11º lugar na lista eleitoral do Porto. Ricardo Sá Fernandes passa assim do terceiro para o topo da lista do LIVRE/Tempo de Avançar.

Diana Barbosa continua em segundo lugar no circulo do Porto, mantendo o lugar que tinha antes da recontagem dos votos. Os restantes elementos que compõem os seus primeiros lugares são Mariana Topa, Jorge Morais, Manuela Juncal.

O LIVRE/Tempo de Avançar apresentou os resultados provisórios, não tendo ainda apresentado os definitivos, estando a contagem a ser ultimada, por forma a deixar de fora quaisquer tipos de irregularidades que possam surgir como aconteceu no Porto.

Na recontagem feita no circulo do Porto o que se verificou foi que 46 dos 54 envelopes foram enviados da mesma estação de correios e todos à mesma hora, apresentando assim irregularidades no que toca ao regulamento eleitoral e obrigando à recontagem dos votos.

Descomplicador:

O circulo eleitoral do Porto apresentou irregularidades nas primárias do LIVRE/Tempo de Avançar e a recontagem colocou o advogado Ricardo Sá Fernandes como cabeça-de-lista pelo Porto, relegando Daniel Mota do primeiro para o 11º lugar.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Há 1 comentário neste artigo
  1. Cokieronaldo10@hotmail.com'
    R.F. at 04:18

    O DR. sá Fernandes não se vai ridicularizar ao fazer parte desta situação.. Ele não precisa que lhe ofereçam este papel de bandeja… No fim deviam ficar sem o Dr. sá Fernandes e sem o Sr. Daniel Mota…. Acima de tudo orgulho e personalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *