Sampaio da Nóvoa destaca importância do apoio do PS

Sampaio da NóvoaO candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa destacou em entrevista à Rádio Renascença a importância do apoio do Partido Socialista à sua candidatura presidencial, referindo também que o seu projecto politico apenas faz sentido com o Partido Socialista no Governo.

Sampaio da Nóvoa disse como a sua relação com António Costa era “extremamente cordial”, destacando ainda as colaborações que tem mantido recentemente com o Partido Socialista, nomeadamente nas iniciativas Novas Fronteiras, Novo Rumo e também no último congresso do Partido Socialista.

Nas palavras do candidato presidencial o apoio do Partido Socialista é “extraordinariamente importante”, palavras que surgem num período em que se fala cada vez mais de um possível avanço de Maria de Belém Roseira, o que iria complicar a decisão do Partido Socialista no que toca ao apoio para as próximas eleições presidenciais.

O ex-reitor da Universidade de Lisboa disse ainda aos microfones da Renascença que “a minha maneira de pensar a politica identifica-se com a maneira do Partido Socialista”, destacando a sua relação com António Costa mas sabendo que um possível apoio do PS a surgir será apenas após as eleições legislativas.

O candidato que se apresentou para já sem o apoio de partidos, tendo no entanto já recebido o apoio do LIVRE/Tempo de Avançar, afirmou ainda que “ara quem como eu se candidata a Presidente da República para pôr fim a esta devastação económica e social do país, no fundo para abrir um novo ciclo político, não há novo ciclo político em Portugal sem o PS”.

Descomplicador:

Sampaio da Nóvoa destacou em entrevista à Rádio Renascença a importância do apoio do Partido Socialista à sua candidatura, afirmando que o seu projecto politico só faz sentido com o PS no Governo.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *