Em desenvolvimento: Ex-Ministro Armando Vara detido

Armando VaraArmando Vara, ex-Ministro Adjunto e ex- Ministro da Juventude e Desporto de António Guterres, foi detido esta noite no âmbito da Operação Marquês, que também envolve o ex-Primeiro Ministro José Sócrates. A detenção foi realizada ao que tem sido indicado por perigo de fuga.

O ex-Ministro de António Guterres foi detido para interrogatório após um dia de diligências que envolveu buscas à sua casa e a escritórios de pessoas ligadas a Armando Vara. Ao que tem sido também avançado nas últimas horas as buscas foram realizadas no âmbito do processo de Vale do Lobo.

Armando Vara só será interrogado durante o dia de Sexta-Feira, apesar de passar já esta noite sob detenção das autoridades. As buscas de Quinta-Feira decorreram na zona de Lisboa, Algarve e também na zona Norte do país. A equipa liderada pelo juiz Carlos Alexandre efectuou as buscas em conjunto com agentes da Policia de Segurança Pública.

Em causa estarão contas abertas na Suíça relacionadas com o processo do empreendimento de Vale do Lobo, que as autoridades julgam pertencer originalmente a José Sócrates. A noticia da detenção de Armando Vara foi avançada ao inicio da noite pela TVI, no seguimento das buscas para seguir o “rasto” do dinheiro ligado ao empreendimento de Vale do Lobo.

Armando Vara foi no Governo de José Sócrates administrador da Caixa Geral de Depósitos, passando depois para o Millenium BCP e foi condenado no caso Face Oculta com cinco anos de prisão efectiva.

Descomplicador:

Armando Vara foi detido esta noite para interrogatório no âmbito do Caso Marquês, sendo interrogado pela equipa do juiz Carlos Alexandre durante o dia de Sexta-Feira. Em causa estarão buscas ligadas ao empreendimento de Vale do Lobo.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *