Donald Trump lidera sondagens nos Estados Unidos

Donald TrumpDonald Trump lidera as sondagens dos Republicanos, divulgadas pela The Economist e pela Vox, relegando Jeb Bush para o segundo lugar. As mais recentes declarações de Jeb Bush podem ter influenciado este resultado, tendo Trump passado imune à polémica com a NBC.

O candidato republicano Donald Trump lidera a sondagem da The Economist com 15 pontos, deixando Jeb Bush e Rand Paul para o segundo e terceiro lugar com 11 pontos cada um. George Pataki é o candidato classificado em último lugar neste inquérito.

Jeb Bush disse esta semana que os norte-americanos devem trabalhar mais horas para verem os seus salários aumentados, declarações que não caíram bem na opinião pública dos Estados Unidos da América. Estas declarações de Jeb Bush caíram mal também nos candidatos Democratas que aproveitaram para atacar o irmão mais novo do clã Bush.

Ainda assim a sondagem da Vox diz que apenas um em cada cinco apoiantes de Trump acredita que o candidato pode ganhar as eleições. A Vox diz ainda que estes resultados podem ser uma tentativa de afirmação dos apoiantes afectos a Donald Trump.

Donald Trump lidera tanto na primeira como na segunda escolha. Fora do pódio, Scott Walker segue em quarto lugar com nove pontos, os mesmos de Marco Rubio e Mike Huckabee.

Descomplicador:

Donald Trump lidera as sondagens dos Republicanos, à frente do irmão mais novo da familia Bush, Jeb. Trump lidera com 15 pontos, deixando Jeb Bush e Rand Paul em segundo e terceiro respectivamente, mas ambos com onze pontos.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *