Fernando Seara indicado para deputado pelo PSD Lisboa

Fernando SearaO ex-Presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, foi o nome indicado pela concelhia de Lisboa Central do Partido Social Democrata para integrar a lista de deputados pelo circulo eleitoral de Lisboa. O “perfil do deputado” vai ser aprovado esta noite em Conselho Nacional do PSD.

A informação foi confirmada pela concelhia de Lisboa Central ao Diário de Noticias, no entanto o nome tem ainda que passar pelo crivo da distrital que decide se o integra na lista, lista essa que à semelhança de todos os círculos eleitorais será depois aprovada em Conselho Nacional pela direcção nacional do partido.

Fernando Seara foi presidente da Câmara de Sintra pelo PSD em 2002 e em 2013 candidatou-se à Câmara Municipal de Lisboa, numa coligação com o CDS e o MPT que obteve apenas 22,37% dos votos, conquistando quatro mandatos, face aos 11 conquistados pela lista do PS liderada na altura por António Costa.

Esta noite vai decorrer o Conselho Nacional do Partido Social Democrata que entre outros vai aprovar o “perfil do candidato a deputado”, onde ficará definido que os presidente de câmara não poderão ser candidatos a deputados, uma indicação semelhante à de 2011. O CDS reúne também. Ambos os partidos vão aprovar os programas eleitorais.

Descomplicador:

Fernando Seara é o nome proposto pelo PSD de Lisboa para integrar as listas de candidatos a deputados pelo circulo de Lisboa. Hoje serão aprovados os programas eleitorais nas reuniões de Conselho Nacional de ambos os partidos da coligação.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *