Rui Rio já comunicou decisão a Passos Coelho

Rui RioRui Rio já comunicou a Pedro Passos Coelho a sua intenção de candidatura às eleições presidenciais de 2016, segundo o que avança o Diário de Noticias na sua edição deste Sábado. O acordo com a direcção nacional do Partido Social Democrata deverá assim estar já fechado, embora faltem ainda conhecer detalhes quanto aos timmings de Rui Rio.

Ao que revela o Diário de Noticias, Rui Rio esteve a jantar com Pedro Passos Coelho no Porto, para juntos alinharem agulhas no que toca ao dossier das presidenciais, que os partidos da maioria querem apenas abordar após as eleições legislativas, como ainda ontem o CDS reforçou em Conselho Nacional.

Passos Coelho terá dado assim luz verde a Rui Rio para avançar com a sua candidatura para as presidenciais, pedindo no entanto descrição na gestão da pasta por forma a não colidir com os interesses do PSD nas legislativas. Rui Rio tem sido apontado como a escolha favorita de Passos Coelho, entre as opções Rio e Marcelo Rebelo de Sousa.

Rui Rio terá já decidido avançar para as eleições presidenciais, embora não tenha ainda decidido o timming do anúncio da candidatura. Para já o ex-Presidente da Câmara do Porto mantém o discurso de que “quando houver alguma coisa de real e verdadeiro sobre matérias que tenham a ver comigo, serei, seguramente, eu a referir”.

Descomplicador:

Rui Rio jantou com Pedro Passos Coelho para juntos alinharem estratégias quanto às eleições presidenciais. Rui Rio recebeu já luz verde para avançar para Belém e contará com o apoio desta direcção nacional do Partido Social Democrata.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *