Santana Lopes não colocou Belém fora da objectiva

Santana LopesO actual Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Pedro Santana Lopes não colocou ainda uma candidatura a Belém fora da sua vista. Há quem diga que caso não avance para as Presidenciais de 2016, Santana Lopes pode voltar a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

O jornal Expresso foi quem pegou novamente no tema. Pedro Santana Lopes não recuou na sua posição de avançar como candidato presidencial. O actual Provedor da Santa Casa de Lisboa remeteu há uns tempos a sua decisão para Outubro e não fez qualquer alteração a esta intenção.

Ou seja, mesmo com o avançar de Rui Rio, Santana Lopes só irá comunicar a sua decisão definitivamente durante o mês de Outubro, tal como se comprometeu há uns meses atrás. No entanto, no circulo mais próximo de Santana Lopes há quem o aconselhe a resguardar-se para uma candidatura à Câmara de Lisboa no ano de 2017.

O Expresso avança ainda que das pessoas próximas de Fernando Medina, o nome de Santana Lopes é visto como “um candidato de peso” para as eleições autárquicas que se irão disputar durante o ano de 2017 e seria visto por parte de Santana Lopes como “uma tentativa de acabar o trabalho que foi deixado a meio”.

No entanto, as Presidenciais não estão mesmo fora da equação caso Rui Rio avance. É dito no Partido Social Democrata que contra Marcelo Rebelo de Sousa, Santana não avançaria, mas o mesmo pode não acontecer face a Rui Rio, ainda para mais quando as sondagens começam a dar uma perspectiva diferente ao actual Provedor da Santa Casa.

Descomplicador:

Santana Lopes ainda não afastou por completo a hipótese de se candidatar a Presidente da Republica. No entanto um conjunto de pessoas defende que o actual Provedor da Santa Casa deve esperar e candidatar-se à Câmara Municipal de Lisboa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *