Marinho e Pinto bloqueia pedidos de impugnação

Marinho e PintoO inicio do Partido Democrático Republicano, liderado por Marinho e Pinto não está a ser nada pacifico. Depois da confusão gerada na primeira Assembleia de Filiados, agora a lista de oposição ao eurodeputado, liderada por Eurico Figueiredo, diz que Marinho e Pinto está a bloquear a entrega dos pedidos de impugnação das eleições.

O caso é relatado pelo Observador, ao qual Ivone Lemos, ex-numero 2 de Eurico Figueiredo, disse que todas as cartas com os pedidos de impugnação das eleições foram devolvidas e que não há resposta aos telefonemas e aos emails enviados pela lista adversária a Marinho e Pinto.

Para a queixa ser analisada pelo Conselho de Jurisdição do Partido Democrático Republicano a correspondência tem de se chegar ao destinatário e até mesmo a sede tem estado sem ninguém para receber a correspondência para além de nem ter….caixa de correio.

Ivone Lemos diz assim ao Observador que “este partido é uma fantochada” e revela até que chegou a combinar com o presidente da Assembleia Geral Pedro Bourbon a entrega da carta, mas que também o responsável pelo orgão máximo do partido falhou.

Por outro lado, Marinho e Pinto acusa a sua oposição de “querer vingança e provocar espalhafato” e rejeitando que um assunto destes seja resolvido por telefone ou email. Ainda assim o actual eurodeputado independente desafiou Ivone Lemos a entregar a carta na sede na Sexta-Feira garantindo que a receberá em mãos.

A lista liderada por Eurico Figueiredo alega três factores para impugnar o acto eleitoral para o Conselho Nacional. Em primeiro lugar reclamam não ter havido um debate entre as listas que se apresentaram a sufrágio, posteriormente alegam que o voto por correspondência viola os estatutos do partido e por fim, que esse mesmo voto por correspondência não é secreto porque vai acompanhado da identificação do eleitor.

Descomplicador:

A oposição interna de Marinho e Pinto no Partido Democrático Republicano afirma que o actual eurodeputado está a boicotar a entrega dos pedidos de impugnação das eleições referentes ao Conselho Nacional.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *