Assembleia da Republica encerra legislatura com… ópera

Ópera Parlamento Assembleia da RepublicaA Assembleia da Republica está prestes a encerrar mais uma legislatura e para assinalar esse encerramento vai levar a cabo uma sessão de ópera que vai decorrer na escadaria do Parlamento, no dia da última sessão plenária que irá decorrer.

O espectáculo será aberto ao público e é de esperar que os deputados que constituem a Assembleia da Republica consigam terminar a maratona de diplomas que têm para aprovar nesta última sessão plenária da legislatura que começou em 2011. Esta última reunião plenária está agendada para as 15h, mas são de esperar inúmeros diplomas que carecem de aprovação antes do encerramento dos trabalhos parlamentares.

Quanto à ópera, o espectáculo será levado a cabo em conjunto pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, o Coro Nacional de São Carlos e Solistas, que a partir das 21h30 vão interpretar inúmeras obras numa sessão que vai decorrer na escadaria da Assembleia da Republica, aberta assim a todos os cidadãos. O programa da ópera inclui obras de Verdi, Donizetti, Wagner, Keil, Bizet e outros.

Como solistas estarão Carla Caramujo, Cátia Moreso, Carolina Figueiredo, Diogo Oliveira, João Merino e Marco Alves dos Santos, numa noite que será conduzida pelo maestro João Paulo Santos.

Descomplicador:

A Assembleia da Republica vai levar a cabo um concerto de ópera para assinalar o encerramento da 12ª legislatura, no dia em que vai decorrer a última sessão plenária agendada para 22 de Julho. O espectáculo será aberto a toda a população e vai decorrer na escadaria do Parlamento.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *