Sampaio da Nóvoa apresentou-se politicamente

Sampaio da Nóvoa 2Depois das apresentações no Teatro da Trindade e no Porto para dar a conhecer a sua declaração de principios na candidatura à Presidência da Republica, Sampaio da Nóvoa apresentou ontem a sua comissão de candidatura, mostrando a dimensão politica do seu movimento, numa noite em que esteve presente fisicamente Ramalho Eanes e onde Jorge Sampaio e Mário Soares enviaram as suas mensagens.

E num momento em que Sampaio da Nóvoa joga “todas as fichas” ao tentar garantir o apoio do Partido Socialista, muitas foram as figuras ligadas ao PS que estiveram presentes no Centro Cultural Olga do Cadaval em Sintra. Sampaio da Nóvoa empurrou a questão para o lado de António Costa dizendo que “essa é uma questão que deve ser colocada ao Partido Socialista”, e pedindo aos hipotéticos candidatos para se apresentarem agora.

Este pedido foi um dos principais destaques da noite de ontem. Sampaio da Nóvoa pediu que aqueles que estão a pensar avançar que o façam e garantiu que “esta é uma candidatura que não desvaloriza as presidenciais, transformando-as numa mera ‘segunda volta’ das legislativas, para as transformar numa disputa entre os partidos ou dentro deles”. Ainda assim, do Partido Socialista estiveram presentes Ana Jorge, Correia de Campos, Mário Lino, João Cravinho e Vitor Ramalho.

No entanto a intervenção mais aguardada da noite era do antigo Presidente da Republica Ramalho Eanes, que esteve presente no Centro Cultural Olga do Cadaval. Eanes proferiu um discurso recheado de citações, mas destacou o facto de Sampaio da Nóvoa “ser um homem de pontes e de diálogos, para além de não ter qualquer compromisso com os lobbies”.

Mário Soares e Jorge Sampaio não estiveram presentes mas enviaram a sua mensagem de apoio a António Sampaio da Nóvoa. Mário Soares disse mesmo que “Sampaio da Nóvoa pode contar comigo para tudo o que for necessário”. Nesta noite falaram ainda João Marecos, responsável pela área da juventude, bem como Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha.

Integram também a comissão de candidatura, Ana Drago e Rui Tavares, do LIVRE/Tempo de Avançar, que declarou já o apoio ao candidato, Vasco Lourenço e ainda Augusto Santos Silva.

Descomplicador:

Sampaio da Nóvoa apresentou ontem a sua comissão de candidatura, numa noite em que Ramalho Eanes discursou e em que Jorge Sampaio e Mário Soares enviaram as suas mensagens. O candidato presidencial mostrou a vertente politica da sua candidatura.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *