Tentativa de agressão a Secretário de Estado em Salvaterra de Magos

José Leite MartinsO Secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins foi durante a tarde de Quarta-Feira vitima de uma tentativa de agressão em Salvaterra de Magos, quando se deslocou à Câmara Municipal local para assinar um acordo relativo ao horário de trabalho dos funcionários municipais. A GNR foi chamada para garantir a saída do membro do Governo em segurança.

José Leite Martins esteve em Salvaterra de Magos para assinar um acordo tripartido entre o Governo, a autarquia e o SINTAP, o sindicato afecto à União Geral de Trabalhadores (UGT). Rui Aldeano, dirigente da União de Sindicatos de Santarém, afecto à CGTP, disse que o Secretário de Estado “foi recebido por dirigentes, delegados e activistas do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, que contestavam o facto de o governante se deslocar para homologar um acordo que consideram lesivo dos interesses dos trabalhadores e manter na gaveta os que o STAL tem vindo a assinar com diversas autarquias”, correspondentes ao horário de trabalho semanal.

Rui Aldeano nega no entanto à Agência Lusa qualquer tentativa de agressão, falando numa “activista que agarrou o Secretário de Estado pelo braço e lhe disse para não fugir das pessoas”, desafiando assim o governante a discutir a proposta. A Guarda Nacional Republicana foi assim chamada ao edificio dos Paços do Concelho para garantir a saída de José Leite Martins em totais condições de segurança.

Fonte do Municipio de Salvaterra de Magos disse ao Observador que a GNR foi chamada por se ter verificado “uma postura agressiva por parte dos manifestantes e uma tentativa de aproximação” ao membro do Governo que se deslocou ao concelho.

Descomplicador:

O Secretário de Estado da Administração Local, José Leite Martins foi alvo de uma tentativa de agressão em Salvaterra de Magos. A Guarda Nacional Republicana foi chamada aos Paços do Concelho para garantir a saída do governante em segurança.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *