PSD Madeira aposta na juventude para as legislativas

Miguel AlbuquerqueO Partido Social Democrata da Madeira promoveu uma revolução completa nas listas que vai apresentar às próximas eleições legislativas. Miguel Albuquerque quis quebrar totalmente com o passado, mas já se comenta que Guilherme Silva pode fazer falta nas legislativas de Outubro. Para já a aposta parecer ser a 100% na juventude.

A ideia de Miguel Albuquerque era apresentar como cabeça-de-lista o seu adversário nas eleições internas, Miguel Sousa, mas que entretanto recusou esse desafio, obrigando assim o presidente do PSD Madeira e presidente do Governo Regional da Madeira a ter de escolher outro caminho.

Com a recusa de Miguel Sousa, Miguel Albuquerque virou assim as “agulhas” para a renovação completa, apostando sobretudo em jovens, numa estratégia que alguns vêm como arriscada, tendo em conta que o PSD tem actual quatro deputados eleitos pela Madeira e manter esse número não se afigura tarefa fácil.

Sendo assim os nomes apontados para entrarem na lista do PSD regional da Madeira são agora Paulo Neves, antigo director do Diário de Noticias da Madeira e Rubina Berardo, ex-dirigente da JSD da Madeira que perdeu a liderança para o polémico José Pedro Pereira, segundo revela o jornal Expresso.

Um conjunto de militantes do partido defende que Miguel Albuquerque deve encabeçar a lista, mas essa hipótese foi já colocada de parte e há já quem diga que a opção de afastar Guilherme Silva foi precipitada e os jovens têm agora o grande desafio de tentar manter o mesmo número de deputados conquistados em 2011.

Descomplicador:

Miguel Albuquerque promoveu a renovação total nas listas do PSD Madeira às próximas eleições legislativas. A média de idades dos candidatos será sempre abaixo dos 40 anos, após a recusa de Miguel Sousa, seu adversário nas eleições internas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *