Aécio Neves acusa Dilma de liderar “organização criminosa”

Aécio NevesAécio Neves, candidato derrotado para Dilma Roussef nas eleições presidenciais do Brasil o ano passado acusa a actual presidente de liderar uma “organização criminosa” e diz ser uma “presidente sitiada”, numa “chuva” de acusações às recentes noticias que têm vindo a surgir sobre o Processo Lava Jato, que envolve também Lula da Silva.

Numa entrevista ao Correio Braziliense, Aécio Neves diz ainda que a sua “luta foi desigual”, justificando assim a derrota nas eleições, onde o candidato do Partido Social Democrata do Brasil recolheu 48% dos votos na segunda volta, face aos 51% de Dilma do Partido dos Trabalhadores.

Aécio Neves diz agora que não perdeu “para um partido politico mas sim para uma organização criminosa que se apoderou do estado”. O candidato do PSDB disse ainda que Dilma Roussef é agora “uma presidente sitiada” que não pode sair à rua sem ser vaiada, acusando ainda a actual presidente de “ter mentido aos brasileiros para vencer as eleições”.

A corrupção aliado aos problemas económicos e sociais no Brasil estão a dificultar o segundo mandato de Dilma Roussef que agora vê também o nome de Lula da Silva envolvido nos esquemas de corrupção do Processo Lava Jato. Aécio Neves diz ainda que “sem confiança você não retoma o crescimento, não administra a base do Congresso”, acrescentando que assim “ninguém respeita mais o Governo”.

Descomplicador:

Aécio Neves, candidato do PSD Brasil acusa Dilma Roussef de liderar uma “organização criminosa” dizendo ainda que a actual presidente é “sitiada, não podendo sair à rua sem ser vaiada”. Aécio Neves diz que actualmente o Governo brasileiro não é respeitado.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *