CDS comemorou 41 anos no Largo Adelino Amaro da Costa

CDS 40 anosPaulo Portas afirmou na comemoração do 41º aniversário do CDS que “Camarate não foi um acidente”, recordando assim a memória de uma das figuras do partido. A comemoração do 41º aniversário foi feita na inauguração do renovado Largo Adelino Amaro da Costa que agora se encontra interdito ao trânsito e com frases evocativas do fundador do CDS.

O líder do CDS e Vice Primeiro-Ministro disse que “Adelino Amaro da Costa não perdeu a vida por acidente, perdeu-a ao serviço de Portugal e de uma ideia política. Não pode haver uma dádiva cívica maior do que essa. Institucionalistas, acreditamos no que sucessivas, creio que cinco, comissões de inquérito foram capazes determinar: Camarate não foi um acidente”, destacando assim a coragem do Ministro da Defesa do Governo de Sá Carneiro.

Paulo Portas Adriano MoreiraNa cerimónia Paulo Portas agradeceu a remodelação do largo onde se situa a sede do partido, dirigindo palavras de apreço a Fernando Medina e também a António Costa. Nesta cerimónia esteve presente Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara de Lisboa e presidente do PS Lisboa que pediu ao Governo para passar para a autarquia a responsabilidade da remodelação de outras zonas de Lisboa.

Portas homenageou ainda a “o punhado de mulheres e homens que fundaram o CDS há 41 anos, onde naquele tempo a coragem não era apenas não era apenas intelectual, era física”. Nesta cerimónia estiveram também presentes Adriano Moreira, Ribeiro e Castro e Basílio Horta, um dos fundadores que agora é presidente da Câmara de Sintra eleito pelo Partido Socialista.

Descomplicador:

Paulo Portas referiu na cerimónia do 41º aniversário do CDS que “Camarate não foi um acidente”, destacando a coragem dos fundadores do CDS há 41 anos atrás. Basílio Horta, fundador do partido e agora autarca pelo PS esteve presente na cerimónia.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *