Director de campanha do PS deixa cargo na Entidade Reguladora da Energia

Ascenso Luis Simões assumiu recentemente o cargo de director de campanha do Partido Socialista, mantendo ainda o seu cargo de presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), pelo qual mantinha uma remuneração bruta mensal de 12 mil euros.

O director de campanha que será também cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral de Vila Real tinha já pedido a sua substituição no cargo, dando conta dessa intenção ao Secretário de Estado, Artur Trindade. Ascenso Simões queria ter sido substituído até Maio, mas a lei indica que até indicação do substituto, não pode haver uma saída dos actuais elementos.

ascensoAscenso Simões tinha dito ao Secretário de Estado responsável pela tutela que “não gostaria de assumir uma exposição pública militante mantendo as funções que exerço”, não tendo no entanto o pedido sido satisfeito no “tempo útil” considerado pelo candidato a deputado socialista.

A posição do Ministério do Ambiente era de “nomear” o próximo elemento apenas num novo quadro governamental, devido à “morosidade” do processo. No entanto, Ascenso Simões publicou esta amanhã na sua página do Facebook a informação de que “cessou as funções na ERSE”, acrescentando ainda que “depois de, por quatro vezes, ter pedido para ser substituído era demais”. O lugar fica agora em aberto tendo em conta que o Governo não pretende nomear novos elementos nesta fase pré-eleitoral.

Ascenso Simões publica ainda no seu Facebook que “agora vai toda a gente perguntar se eu não “abandonei as funções contrariando a lei”, dizendo no entanto que prefere “contrariar a lei a aceitar que ponham em causa a minha dignidade”.

Descomplicador:

Ascenso Simões, director de campanha do Partido Socialista deixou as suas funções na Entidade Reguladora de Serviços Energéticos depois de ter pedido a sua substituição por quatro vezes. O também cabeça-de-lista do PS por Vila Real auferia 12 mil euros pelas funções que desempenhava.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *