Henrique Neto impedido de recolher assinaturas em Cascais

A candidatura de Henrique Neto foi impedida no dia 25 de Julho de recolher assinaturas no Mercado de Cascais. Esta é a terceira vez que a candidatura de Henrique Neto é impedida de recolher assinaturas em locais públicos, situação que tem vindo a ser denunciada pela candidatura.

Henrique NetoA equipa de recolha de assinaturas estava no Mercado de Cascais junto ao Tribunal Constitucional, tendo sido abordada por um funcionário de uma empresa privada de segurança e posteriormente por dois funcionários da autarquia de Cascais que pediram então à equipa de recolha de assinaturas para se retirarem.

No comunicado em que dão conta da situação, Henrique Neto cita um parecer da Comissão Nacional de Eleições onde diz que “a distribuição de propaganda política e eleitoral é livre em espaço privado de acesso público, como é o caso dos estabelecimentos comerciais, independentemente das áreas de utilização comum serem no interior ou no exterior dos mesmos”.

Henrique Neto pede assim à Câmara de Cascais, na pessoa do presidente da autarquia, Carlos Carreiras, dirigente do PSD, para sensibilizar os funcionários autárquicos para situações deste tipo, evitando assim a repetição.

A candidatura de Henrique Neto regista já pela terceira vez esta situação, onde para além do Mercado de Cascais, se registou também na Feira Internacional de Lisboa (FIL) e na Feira do Continente em Lisboa.

Descomplicador:

A candidatura de Henrique Neto foi impedida de recolher assinaturas no Mercado de Cascais, tendo sido obrigada a remover a banca de recolha por funcionários de uma empresa privada de segurança e por funcionários da autarquia.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *