PS apela à mobilização interna para resolver finanças internas

Partido Socialista PSAntónio Costa está a braços com um problema financeiro no Partido Socialista. O Secretário-Geral do PS pede agora aos eleitos pelo partido que ajudem financeiramente o PS, criando ainda um sistema de valorização interna para os que mais contribuem.

O Secretário-Geral do Partido Socialista enviou uma missiva aos eleitos pelo partido, pedindo uma “ajuda monetária, precisa de um contributo adicional seu para enfrentar as despesas da actividade política e para ganhar os desafios que se aproximam”, salientando que “as propostas que o PS tem para o país e para os portugueses não devem ficar condicionadas por falta de meios para fazer passar a nossa mensagem de esperança e de mudança”.

As dificuldades financeiras levaram nos últimos meses o Partido Socialista a implementar uma série de medidas de “boa gestão interna”, lideradas por Luís Patrão, entre as quais o corte de horas extraordinárias aos funcionários do partido.

As finanças do PS têm estado em destaque nos últimos tempos também devido às dificuldades que os problemas têm tido nas federações distritais, relacionadas com o pagamento de rendas de sedes do Partido Socialista. Agora o PS pede a contribuição dos eleitos para fazer face às dificuldades.

Para além deste pedido, António Costa vai também criar um mecanismo de valorização interna dos militantes que contribuem para o PS, não sendo conhecidas no entanto as regalias que daí podem surgir. Ainda na missiva que dirigiu aos eleitos do partido, António Costa afirma que está “certo de que o empenhamento inestimável que diariamente tem reforçado a imagem do PS e mobilizado cada vez mais pessoas para o projecto de alternativa de confiança que propomos ao país”, dando assim uma palavra de motivação aos militantes socialistas.

Descomplicador:

António Costa enviou uma missiva aos eleitos pelo Partido Socialista, pedindo uma contribuição financeira para o partido. O Secretário-Geral do PS vai também criar um mecanismo de valorização dos militantes que mais contribuem.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *