PS Porto cola escolha de Aguiar Branco a fracasso de Menezes

Aguiar BrancoA concelhia do Porto do Partido Socialista colou a escolha de José Pedro Aguiar Branco como cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS à derrota autárquica de Luís Filipe Menezes. O actual Ministro da Defesa foi candidato à Assembleia Municipal do Porto na lista encabeçada por Menezes.

Em comunicado difundido pela Comissão Politica Concelhia do Porto, liderada por Tiago Barbosa Ribeiro, o Partido Socialista afirma que “os cabeças de lista da direita às eleições legislativas confirmam a governamentalização das listas, o fechamento e a falta de representação de largos sectores da sociedade portuguesa”, apontando Aguiar Branco como exemplo “claro” desse fechamento.

O Partido Socialista do Porto, que em coligação com o movimento liderado por Rui Moreira integra a Câmara Municipal do Porto, recorda as eleições autárquicas de 2013, onde Luís Filipe Menezes concorreu à autarquia com Aguiar Branco como nº1 à Assembleia Municipal.

As autárquicas de 2013 foram bastante penalizadoras para o PSD que registou apenas 21%, face aos 22% do PS e aos 39% conquistados por Rui Moreira, que se veio a coligar com o Partido Socialista, com Manuel Pizarro à cabeça. À época, Aguiar Branco rejeitou uma leitura nacional dos resultados no concelho do Porto.

Ainda no comunicado difundido pelo PS do Porto, a concelhia afirma que “a coligação PSD/CDS mostra, assim, que não aprendeu nada com a estrondosa derrota nas eleições autárquicas no Porto”, mostrando ainda a certeza de que “o povo do Porto, uma vez mais, dará à direita a resposta que se impõe, em defesa da cidade e contra um Governo que coloca Portugal atrás”.

Descomplicador:

O Partido Socialista do Porto, liderado por Tiago Barbosa Ribeiro, colou Aguiar Branco, cabeça-de-lista, à derrota do PSD nas autárquicas do Porto, mostrando assim a “a governamentalização das listas, o fechamento e a falta de representação de largos sectores da sociedade portuguesa”

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *