Programa Retomar com prazo alargado

Ensino SuperiorO Programa Retomar, levado a cabo pelo Governo e que promove o regresso ao Ensino Superior de jovens até aos 30 anos viu o seu prazo ser alargado após uma reunião com o movimento associativo que decorreu ontem com o Secretário de Estado do Ensino Superior.

Esta iniciativa viu assim o seu prazo alargado até ao dia 10 de Outubro e vai atribuir cerca de três mil bolsas de estudo no valor de 1200 euros a jovens até aos 30 anos que pretendam regressar assim ao Ensino Superior. O prazo inicial terminava no dia 31 de Julho.

Segundo o que apurou o Panorama, o Governo vai também promover a criação de grupos de trabalho e de mecanismos de “pressão” para que os estabelecimentos de ensino dinamizem esse regresso dos estudantes às instituições de ensino superior.

Este Programa Retomar foi promovido desde o ano passado através do Ministério da Educação e Ciência, com o objectivo de combater o abandono escolar, sendo dirigido a jovens que queiram completar a sua formação anterior ou que queiram ingressar noutro curso no ensino superior.

Para este programa estão abrangidos jovens que estejam desempregados e até aos 30 anos e que tenham estado matriculados no ensino superior num curso que tenha sido interrompido até ao dia 1 de Março de 2015. O ano passado o Ministério da Educação recebeu 480 candidaturas, num programa que tem um limite de atribuição de três mil bolsas.

Este alargamento dos prazos de candidatura foi anunciado após a reunião com o Secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes.

Descomplicador:

O Ministério da Educação alargou o prazo de candidaturas do Programa Retomar até 10 de Outubro. Este programa promove o regresso de estudantes ao ensino superior, ao atribuir até três mil bolsas de estudo no valor de 1200 euros.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *