Fernando Costa lidera criticas às listas do PSD

Fernando CostaO líder da distrital de Leiria e popular autarca Fernando Costa lidera as criticas às listas da coligação, sendo acompanhado por outros militantes que mais ou menos discretos deixam também as suas criticas às escolhas aprovadas pelo Conselho Nacional. O autarca diz-se alvo de uma vingança por parte do Ministro Moreira da Silva.

Fernando Costa, conhecido pelos seus intensos discursos, diz ter sido afastado das listas por se ter manifestado contra a privatização da Empresa Geral de Fomento, situação que defendeu há dois anos no Congresso do PSD, revelando ainda que desde essa altura sentiu uma atitude diferente por parte da direcção nacional do partido.

O líder da distrital de Leiria e Presidente da Câmara das Caldas da Rainha durante vários anos mostrou-se contra a privatização das águas e resíduos e revelando que o Ministro Jorge Moreira da Silva mudou a sua atitude após as suas declarações.

Na sua página do Facebook, Fernando Costa diz ainda que “não estou magoado por me terem excluído da lista, apesar de proposto e com o apoio por unanimidade na distrital de Leiria”, acrescentando que “que não sou Vereador a tempo inteiro em Loures, pelo que poderia ser candidato, como outro” e mostrando-se totalmente disponível para colaborar na campanha do PSD nestas eleições legislativas.

Também o ex-Secretário de Estado José Eduardo Martins tem sido um dos críticos à constituição das listas, dizendo que após as legislativas irá pedir ilações ao Partido Social Democrata. O ex-dirigente nacional na liderança de Manuela Ferreira Leite mostrou-se inicialmente contra a integração da activista anti-aborto, Isilda Pegado, que acabaria mesmo por ficar de fora das listas de candidatos.

Descomplicador:

Fernando Costa, ex-Presidente da Câmara das Caldas da Rainha lidera as criticas às listas do PSD, afirmando ser o “único presidente de uma distrital, fora das listas”. Ainda assim, outros ex-dirigentes também se manifestaram contra os nomes aprovados no Conselho Nacional do partido.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Há 1 comentário neste artigo
  1. Pingback: Ribeiro e Castro é a voz mais critica às listas do CDS - Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *