Merkel começa a preparar quarto mandato

Angela MerkelAngela Merkel está já a preparar um quarto mandato à frente dos destinos da Alemanha. A noticia foi avançada pela revista Der Spiegel e dá conta que a actual chanceler está já a preparar o staff de campanha para o acto eleitoral que vai decorrer em 2017.

A actual chefe de Governo alemã planeia assim um quarto mandato, tendo em conta que na Alemanha não existe limitação de mandatos. Helmut Kohl foi chefe de estado durante 16 anos até perder as eleições para Gerhard Schröder. No entanto, a revista alemã revela ainda que nenhum dos dois chancelers teve a mesma popularidade que Angela Merkel tem actualmente no país que lidera.

À mesma publicação ninguém do partido ligado a Angela Merkel confirmou as movimentações, mas ao que consta o staff necessário para a campanha está já a ser recrutado embora faltem ainda dois anos para o sufrágio. Segundo a Der Spiegel toda a campanha será gerida internamente pela CDU.

Angela Merkel deverá anunciar a decisão apenas no inicio do ano de 2016, embora o Secretário-Geral do partido tenha sido já notificado da decisão da actual chanceler que em conjunto com as estruturas partidárias se encontra a preparar os primeiros passos para a sua reeleição.

Descomplicador:

Angela Merkel deve anunciar a sua recandidatura no inicio de 2016, começando desde já a preparar a campanha que tem como objectivo eleger a actual chanceler para um quarto mandato. A popularidade de Merkel supera já a de Kohl e de Schroder.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *