Ricardo Araújo Pereira como repórter durante as eleições

Ricardo Araújo PereiraRicardo Araújo Pereira vai assumir também o papel de repórter na cobertura que a TVI está a preparar para as eleições legislativas de Outubro. A informação foi avançada pelo director do canal, Sérgio Figueiredo no lançamento da planificação da cobertura do canal ao acto eleitoral do ano.

O director de informação dos canais TVI revelou que a estação vai ter “pelo país diversas equipas de reportagem e o Ricardo Araújo Pereira vai também integrar essa equipa, acompanhando assim os principais protagonistas políticos”, acrescentando ainda que “será a introdução do humor na política sem tirar, como é óbvio, a seriedade aos assuntos dos portugueses”.

Recorde-se que Ricardo Araújo Pereira é licenciado em Comunicação Social tendo até estagiado após a conclusão do curso na TVI e regressando agora ao seu papel de base nestas eleições legislativas, embora não perdendo a sua vertente humorística.

Com esta novidade, desconhece-se assim o futuro do programa que tinha sido também anunciado para o período pré-eleitoral com os quatro Gato Fedorento. O quarteto iria regressar à antena da televisão para um programa semelhante ao Esmiúça os Sufrágios, mas que seria “em directo e com uma maior participação do público”, no entanto com estas novas funções de Ricardo Araújo Pereira a estação não clarificou o futuro deste programa previsto anteriormente.

Esta novidade foi adiantada ao mesmo tempo que Sérgio Figueiredo deu também a conhecer o formato dos debates para as legislativas deste ano. As televisões irão transmitir dois debates em simultâneo, um com os cinco protagonistas dos principais partidos e um frente-a-frente entre Pedro Passos Coelho e António Costa. O Primeiro-Ministro e o Secretário-Geral do PS vão também debater para as rádios nacionais.

Descomplicador:

Ricardo Araújo Pereira vai integrar a equipa de repórteres da TVI para a cobertura das eleições legislativas de Outubro. O humorista vai introduzir “o humor na política sem tirar, como é óbvio, a seriedade aos assuntos dos portugueses”, garante o director de informação do canal, Sérgio Figueiredo.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *