Secretário de Estado protagoniza discussão no Twitter

O Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Bruno Maçães, protagonizou recentemente na rede social Twitter uma discussão acerca da evolução de Portugal com um ex-conselheiro de Durão Barroso na Comissão Europeia, Philippe Legrain. Nas redes sociais a oposição está já a partilhar as mensagens trocadas entre ambos acusando o Secretário de Estado de “envergonhar o país”.

Bruno MaçãesPhilippe Legrain, economista do Reino Unido e ex-conselheiro de Durão Barroso defende uma “Primavera Europeia” com uma mudança total das politicas na União Europeia. No entanto, Bruno Maçães partilhou um artigo do Wall Street Journal que defende que os países europeus em crise já superaram a pior fase. Philippe Legrain não ficou sem dar “troco” a Maçães e respondeu que a economia portuguesa “está 7.5% mais pequena que há sete anos. É a isso que se refere quando diz que já deixaram os seus problemas para trás?”, diz o britânico.

O Secretário de Estado e antigo assessor de Pedro Passos Coelho responde no entanto a Philippe Legrain que “Portugal está a crescer sem dívida pela primeira vez em 40 anos”, respondendo novamente o economista que “Portugal está num buraco terrível”. Neste ponto Bruno Maçães acusa então Legrain de “a ideologia estar a cegá-lo para os factos”, acrescentando acreditar que “a maioria das pessoas prefira olhar para factos”. Legrain responde novamente referindo o Produto Interno Bruto de Portugal e Bruno Maçães acusa Legrain de “ficar exaltado”.

O economista britânico põe fim à troca de twitts, dizendo que “adorou” a troca de argumentos, de forma irónica, acusando o Secretário de Estado dos Assuntos Europeus de “não ter apresentado um único facto” e mostrando-se surpreendido “pela falta de argumentos”. Na sua página do Facebook, Philippe Legrain mostra-se mais tarde surpreendido pela “surreal troca de argumentos” com Bruno Maçães.

Anteriormente o Secretário de Estado do Governo liderado por Pedro Passos Coelho tinha-se já envolvido numa troca de argumentos com a autora de um artigo do qual não gostou no Wall Street Journal, troca essa que chegou a envolver o editor da publicação em Bruxelas.

Descomplicador:

O Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Bruno Maçães, envolveu-se numa troca de argumentos na rede social Twitter com um ex-conselheiro de Durão Barroso e economista britânico. Philippe Legrain classificou a troca de argumento de “surreal”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *