António Capucho acusa PSD de se subjugar ao CDS

António CapuchoO ex-dirigente do Partido Social Democrata que agora tem estado do lado do Partido Socialista, António Capucho, lamentou na sua página do Facebook que o PSD tenha deixado cair a proposta de redução de deputados, apelidando a atitude de “capitulação” face aos interesses do parceiro de coligação, o CDS.

António Capucho lamentou que o programa da coligação não fale na questão da redução do número de deputados, uma questão que “desde Sá Carneiro em 1979 que defendeu a redução do número de deputados para 180 e se tem mantido esta posição”, classificando de “uma tristeza” o facto do programa da coligação ser omisso quanto a esta questão que Capucho considera fulcral.

O ex-dirigente social-democrata tinha sido já expulso do PSD, por ter concorrido por um movimento independente contra o PSD nas últimas eleições autárquicas, mas desde o inicio que foi um critico do Governo liderado por Pedro Passos Coelho, tendo estado entretanto num evento do Partido Socialista, onde declarou o seu apoio a António Costa.

Mais tarde, António Capucho disse em entrevista ao jornal i estar disponível para o Partido Socialista. Ainda neste seu comentário no seu Facebook, Capucho lamentou que “a matriz social-democrata tenha sido abandonada” no programa da coligação Portugal à Frente, acrescentando que “várias são as áreas que ilustram esta evidência, muito especialmente no âmbito dos três grandes pilares do Estado Social: a saúde, a educação e a segurança social”.

Esta é mais uma critica a juntar às diversas que António Capucho tem feito ao Governo de Passos Coelho. Capucho foi Secretário-Geral adjunto, Secretário-Geral e Vice-Presidente do PSD, tendo sido ainda ministro nos governos de Cavaco Silva e de Mário Soares, no governo de Bloco Central, tendo integrado ainda o Conselho de Estado.

Descomplicador:

António Capucho, ex-dirigente e ministro do PSD que agora declarou o seu apoio a António Costa, lançou criticas ao programa do PSD e do CDS, criticando a retirada de propostas quanto à redução de deputados na Assembleia da Republica. Capucho acusa ainda o PSD de “ter deixado cair a matriz social-democrata”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *