Bruno Nogueira encerra ligação com a TSF após legislativas

Bruno NogueiraAo fim de oito anos o Tubo de Ensaio, programa diário protagonizado por Bruno Nogueira e escrito por João Quadros, na TSF, chega ao fim. A informação foi originalmente adiantada pelo argumentista João Quadros e mais tarde confirmada pelo director da estação, Paulo Baldaia. A dupla despede-se da antena da TSF após as eleições legislativas onde vai ainda colaborar com a rádio.

Paulo Baldaia publicou na sua página do Facebook a história da sua chegada à chefia da TSF que se deu no mesmo ano em que começou o Tubo de Ensaio ainda pela mão do antigo director, José Fragoso. Baldaia deixou um coro de elogios à dupla de humoristas, afirmando que “Bruno Nogueira e João Quadros ajudaram a afirmar a TSF e muito orgulho nos dá pensar que só aqui é que podia ter nascido o Tubo de Ensaio e só aqui podia ter evoluído no sentido em que evoluiu”, mostrando ainda orgulho por ser o podcast com mais downloads em Portugal.

O director da TSF diz ainda que “por mais pressões (queixas) que tenha havido, o que nunca houve foi censura. Não podia haver, não há lápis azul capaz de riscar uma gargalhada”. Paulo Baldaia diz ainda que a dupla é insubstituível no tipo de humor que faz, tendo desafiado a dupla a despedir-se dos ouvintes na campanha para as legislativas.

TSFO pedido de Paulo Baldaia surtiu efeito junto de Bruno Nogueira e João Quadros que durante a campanha para as legislativas vão então fazer a despedida do Tubo de Ensaio. Também no seu Facebook, Bruno Nogueira diz que “foram oito anos em que tanto eu como o João Quadros pudemos ir directos aos assuntos que marcavam a actualidade sem nunca nos ser pedido para amaciar o discurso”, acrescentando que “não chegámos a um acordo para uma nova temporada, mas saio com ainda mais respeito e amor pela rádio que me deixou ser livre num tempo de censura camuflada” e dizendo que esta é “a altura certa para virar a página”.

Bruno Nogueira vai iniciar em breve um programa na SIC intitulado “Som de Cristal”, com estreia marcada para 29 de Agosto, que vai acompanhar os bastidores da carreira de sete artistas da música popular portuguesa, entre eles, Quim Barreiros, Roberto Leal, Nel Monteiro, Ágata, entre outros.

Descomplicador:

O programa radiofónico Tubo de Ensaio protagonizado por Bruno Nogueira e João Quadros, na TSF, vai terminar ao fim de oito anos. A dupla vai despedir-se após a campanha para as eleições legislativas que vão decorrer em Outubro. Paulo Baldaia, director da estação deixa um coro de elogios aos humoristas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *