PS joga agora pelo seguro. Cartazes apenas com referência a António Costa

Tem sido mais difícil do que aquilo que era esperado inicialmente pelo Partido Socialista a gestão dos outdoors nas ruas nacionais. Depois dos cartazes com o virar de página não terem surtido o efeito desejado, o PS colocou uma nova campanha referindo-se a histórias que seriam reais, mas sobre as quais se descobriu que não eram. A fase seguinte apresenta apenas o candidato do PS, António Costa.

Outdoor PS

Depois dos outdoors com o tema virar de página, o Partido Socialista lançou uma nova série referindo-se ao desemprego e à imigração, apresentando histórias de pessoas reais e apresentando dados estatísticos que desde logo começaram por revelar algumas dúvidas, para além de apresentarem casos que sucederam durante os governos de José Sócrates.

Mais tarde o Observador trouxe a público que as imagens das histórias nos outdoors não tinham recebido autorização por parte das pessoas que os integravam. O jornal digital conta que as imagens das pessoas utilizadas nos cartazes foram recolhidas na Junta de Freguesia de Arroios, dirigida por uma militante socialista, sem que as pessoas soubessem qual a finalidade das imagens recolhidas.

Em reacção à noticia, o Partido Socialista informou em comunicado que o partido “solicitou já esclarecimentos pormenorizados aos fornecedores e prestadores de serviços bem como todas as informações necessárias a que se possa avaliar o procedimento seguido”, esclarecendo que as pessoas nas imagens foram contratadas através de uma prestação de serviços. O PS esclarece ainda que estes outdoors não foram da autoria do publicitário Edson Athayde.

Outdoor PS António Costa

Este fim-de-semana o PS vai manter “o seu planeamento” e lançar um novo cartaz com a imagem de António Costa acompanhada do mote “é tempo de confiança”. A imagem e a informação foi avançada pelo director de campanha do PS, Ascenso Simões, garantindo que estes outdoors serão colocados durante o fim-de-semana em todo o pais.

Descomplicador:

Depois do outdoor com a mensagem “virar de página” não ter passado a imagem correcta, o PS lançou outra série com supostas histórias reais, mas onde algumas das pessoas nos cartazes revelaram não ter dado autorização para aparecer. Agora o PS lança novos outdoors apenas com a imagem de António Costa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *